
Imagens retiradas de Anastasia Joias
É fato que quando gostamos, admiramos e amamos alguém, o ato de presentear extrapola os muros materiais e físicos, adentrando o mundo afetivo. Um simples presente torna-se apenas mais uma forma de demonstrar que aquela pessoa sempre será lembrada com muito carinho por você.
O ato de presentear também é histórico em nossa sociedade; é uma atitude que perpassa por gerações. Mesmo assim, ainda nos encontramos perdidos quando nos deparamos em situações de presentear alguém, rodeados de insegurança e ansiedade para saber se a pessoa irá gostar ou não do presente.
Alguns estudiosos defendem a ideia de que presentar alguém vai além de um ato de gratidão e se torna um hábito saudável. Pois, também gera sentimentos bons em quem presenteia, controlando o hormônio do estresse e liberando serotonina. Ainda afirmam que presentar alguém gera mais felicidade do que ser presenteado. Outros especialistas comportamentais analisam que presentear pode despertar hábitos de organização, responsabilidade afetiva e paciência na vida de quem presenteia.
Os presentes também são formas de construir conexões, fortalecer os laços que estabelecemos e cultivar os mesmos, para que eles cada vez mais frutifiquem e cresçam.
Hoje em dia, entendemos que não precisamos de datas comemorativas para dar presentes e que todos os dias devem ser celebrados como datas especiais. O significado dos presentes cada vez mais tem crescido em intensidade, tornando-se uma experiência rica e profunda.

Imagens retiradas de Anastasia Joias
Como fazer quando ainda restam dúvidas em relação ao gosto da pessoa ou por já ter esgotado algumas alternativas na lista de presentes? Os presentes personalizados são uma ótima aposta nesses casos. Eles:
Possuem valor sentimental:
A pessoa que recebe tal presente se sente importante por ter sido lembrada em mínimos detalhes, considerando que sua personalidade foi analisada antes de presenteá-la.
Exclusividade:
Esse sentimento se expressa quando o presenteado reconhece que é único e que nenhum outro presente o representaria, por ser “comum” a outras pessoas.
Porque presentear com colares e pulseiras personalizados não se limita somente a uma sexualidade. É um presente diversificado e com significado.
Quando presenteamos com um cordão personalizado, o presenteado, ao usar, o carrega em todos os lugares que vai, e o acessório fica logo acima do peito, ressignificando que a pessoa é única e você estará sempre estará com ela, seja por lembranças, seja no coração. Nunca a deixando só. Já a pulseira, significa proteção e leveza, ressignificando que sempre estará protegendo o presenteado, estando com ele por onde ele for. Ambas as peças serão exclusivas, trazendo a sensação de importância a cada olhar.
Colares e pulseiras também fazem parte do nosso cotidiano, podendo ser usados em diversos eventos e combinados com variados acessórios, como anéis, por exemplo.
Visite a nossa coleção especial Personalizados Eternize, escolha o modelo de colar e pulseira que mais lembra a pessoa presenteada e entre em contato conosco, para que juntos possamos alegrar o dia de alguém, mostrando o quanto é único fazer parte da vida desta pessoa.