
Qualquer tipo de acessório necessita de cuidados, especialmente com seu armazenamento. Sabendo guardar as peças de forma adequada é possível preservar as peças por muito mais tempo.
Armazenar as semijoias de forma correta evita contato com agentes que deterioram o metal mais rápido. Além da preservação com as peças, é preciso pensar na organização, pois toda vez que você precisar mexer com algum acessório, tiver que encontrar tarraxas, desfazer os nós de gargantilhas ou encontrar o que combina com o quê, você vai acabar desistindo de usar semijoias que podem mudar completamente o seu look.
Antes de aprender as maneiras de como guardar, é preciso saber que seja em porta joias modulados ou com técnicas criativas, sempre é importante guardar de forma correta. Alguns motivos fundamentais te levarão a querer guardar sua joia adequadamente:
- Semijoias são peças delicadas e podem ser danificadas se não armazenadas da forma correta.
- Se guardadas juntos com os outros objetos, podem correr um risco indesejado nas suas semijoias.
- O banho pode ser prejudicado se estiver em contato com outros produtos.
- As zircônias das semijoias são pedras delicadas. Por isso é importante preservar as semijoias, guardando as peças corretamente.
Por todos os motivos citados acima, reunimos algumas dicas essenciais para que suas peças sejam guardadas com segurança e permaneçam em perfeitas condições.
- Organize em embalagens individuais
A embalagem individual de cada peça é feita justamente para protegê-la, tanto em seu transporte como guardada em sua casa. Isso acontece porque evita que as peças fiquem expostas a luz e ao calor.
Uma forma de otimizar semijoias guardadas em saquinhos é identificá-los com algum tipo de etiqueta. Deixar as joias todas juntas pode arranhar as peças com o atrito e criar nós em correntes.
- Otimize seu espaço
Você pode dedicar apenas uma gaveta pequena para suas joias e acessórios, criando seu porta joia de forma barata e criativa. Fazendo adaptações usando caixas pequenas para os brincos, um objeto que tenha aro para as pulseiras.
Os colares ficam mais bem dispostos, quando estão esticados. O segredo de otimizar espaço é usar a seu espaço de acordo com suas opções e tendo muita criatividade.
- Organizar de forma criativa
Uma forma de deixar os seus brincos, especialmente os pequenos, organizados em pares é usando um botão. Eles ficam bem mais organizados e sempre com o par certo ao lado.
Também uma forma criativa e barata de organizar os colares é acomodá-los em um canudo. Ou seja, a cada um único canudo, um colar dentro dele.
Porém alguns porta joias são lindos, mas não ajudam em nada por conta da exposição da peça à luz. Pendurar brincos e colares para deixar expostos na penteadeira ou em porta-chaves correm o risco de danificar a peça. Isso porque o calor e a umidade aceleram o processo de desgaste e oxidação das peças, especialmente em prata e ouro.
- Gaveta modulada
Outra opção é a gaveta modulada. Nesse caso, o projeto de adaptação de um móvel já vai incluir na gaveta, além das divisórias, essas subdivisões que vão otimizar ainda mais seu espaço.
Guardar joias, semijoias e bijuterias pode ser uma tarefa fácil e traz muitos benefícios para suas peças. Então essas foram as dicas sobre como guardar semijoias, tenha mais acesso aos conteúdos no blo