
origem do anel solitário iniciou quando um arquiduque residente da Ásia deu ordem aos seus servos para que achassem o maior diamante já visto e depois fizessem um anel liso, fixando a pedra bem ao meio da joia, tornando-se o que hoje conhecemos como o modelo de anel solitário.
A real intenção do arquiduque era presentear sua amada noiva com o tal anel, firmando compromisso e colocando-o no dedo anelar esquerdo da moça, pois é o dedo que possui a veia que vai até o coração, reafirmando e assegurando o amor eterno entre ambos, sendo este puro e incomparável.
Há algum tempo, foi descoberto que todos os dedos -tanto os da mão esquerda como os da mão direita- direita possuem veias ligadas ao coração. Mas mesmo assim a tradição continuou. E assim, se perpetua entre os casais até os dias de hoje.
Logo após, a tradição se estendeu também aos aniversários de 15 anos, onde as debutantes são presenteadas com anéis solitários pelos pais, representando o rito de passagem da infância para a adolescência.
Anos depois, os anéis solitários foram adaptados às formaturas de graduação, simbolizando o encerramento de um ciclo para início de outro, contendo vários formatos e cores específicas para cada curso.
Há muitas dúvidas em relação a cor dos anéis solitários para noivados. No entanto, os anéis podiam ser tanto em ouro branco, como em ouro amarelo. Atualmente, os anéis solitários de semijoias, folheados ou banhados a ouro, são uma grande aposta para presentear sua amada neste momento especial do casal.
Logo após o casamento, o anel solitário poderá ser usado juntamente com a aliança oficial, trazendo um visual lindo. A ordem para usá-los juntos, geralmente é a aliança primeiro e logo após, o anel solitário.
Este anel apesar de ser mais fino, também pode conter gravações como frases românticas, uma data especial para o casal, nome do companheiro (a), versículos bíblicos, entre outras variações.
Claro! Com o passar o tempo, o uso do anel solitário parou de ser específico para marcos de passagens e começou a simbolizar harmonia e beleza, trazendo consigo um ar “chique e delicado”, principalmente ao dia a dia das mulheres. Quando combinado com mais anéis e pulseiras, o mesmo fica ainda mais atraente.
Hoje em dia, o anel solitário também simboliza que o amor próprio deve ser fundamental em todas as fases da vida, afinal, se amar também é importante antes de amar outra pessoa.
A variedade do estilo desses anéis cresceu bastante e hoje contamos com diversos modelos, cores e pedras.
Diante disso tudo, não precisa ser comprometida com outra pessoa para usar um acessório tão lindo e chique, basta ser comprometida consigo mesma e com a liberdade de usar o que quiser.
Conheça alguns dos nossos modelos e faça combinações elegantes para que assim, suas mãos fiquem como mão de princesas. E princesas que são livres, não precisando esperar para ser presenteada pelo príncipe encantado!