Qualquer look, e seus inúmeros modelos, formatos e banhos podem ser usados em todo tipo de ocasião.
Nesse ano de 2022 foi e está sendo uma tendência que promete continuar em alta no próximo ano, de 2023. Se você tem o sonho daquele piercing na orelha, mas nunca teve coragem de fazer o furo, seus problemas acabaram, pois essa é a hora de realizar o seu desejo sem precisar encarar as agulhas.
Não existe uma data ou mesmo uma menção dentro da história que nos dê a resposta com propriedade. Mas a inspiração, com certeza, surgiu dos brincos de pressão que existem há centenas de anos, afinal, em séculos passados não era comum perfurar as orelhas.
O mais usual entre as grandes damas da sociedade ou mesmo entre a classe operária, era o uso de brincos fakes, que se encaixavam nas orelhas por meio de uma leve pressão.
Então, a ideia de ter um acessório que dispensa todo o processo de perfuração, cicatrização, cuidados e adaptação é uma grande vantagem e facilidade na vida da mulher moderna.
O piercing fake pode ser usado em diferentes partes do corpo como: orelha, nariz, septo e lábio. É preciso somente que a região permita que o acessório se encaixe por meio da uma pressão feita pelas extremidades da semijoias.
Inclusive, por esses motivos fazem com que o modelo mais adequado para o falso piercing seja a argola, e por incrível que pareça a limitação do formato da joia não limita as opções oferecidas por nossa loja Anastásia Joias.
Agora que o verão está chegando, a grande aposta será as peças mais coloridas, que combinarão com os looks cheios de cor e com uma pegada mais tropical. Como são pequenos, o piercing traz cor aos looks na medida certa. No inverno, é legal combinar piercings fakes metalizados ou trabalhados em pedras com argolas e brincos mais sofisticados.
O piercing fake dá mais liberdade de escolha e opções para criar looks e composições diferentes sempre que a pessoa desejar.
- Possibilidade de trocar de piercing a cada dia de acordo com o look;
- Não é necessário furar a pele e correr o risco de infecções, rejeição da joia, alergia, cicatrização lenta ou dolorida;
- Crianças e adolescentes podem usar (no estado de São Paulo menor de 18 anos não pode fazer piercing mesmo com autorização dos pais ou responsáveis);
- Ideal para quem medo ou fobia de agulha;
- Pode fazer um mix de vários piercings ou combiná-lo com os brincos.
Apesar de existir piercings fakes para diversas partes do corpo, é inegável que o modelo que mais faz sucesso e que é a sensação do momento é o de orelha.
Além de contar com versões que agradam mulheres de todos os estilos e personalidades, o piercing fake de orelha é versátil. Veja algumas formas de destacar essas joias da maneira que ela merece:
- Destaque
Para quem tem cabelo longos ou volumosos, uma dica é fazer um penteado com os fios presos ou com uma parte do cabelo preso, de preferência a lateral da orelha onde o piercing será usado.
Dessa forma a joia ganhará o destaque merecido, sendo o grande personagem do look. A produção ganhará um ar moderno e ousado, mas sem deixar de ser elegante.
- Mix de brincos
Outra forma interessante e bonita de usar piercing falso é incorporá-lo a um mix de brincos que pode ser bem ousado ou algo mais delicado e romântico.
O piercing e os brincos não precisam combinar entre si, basta que façam parte de uma mesma linha ou ideia.
- Conjunto
Para quem gosta de um bom e seguro conjunto de joias, saiba que é possível encontrar pares combinado de brincos e piercings fakes.